sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Doenças

Doença Agente Sintomas Transmissão
Criptococose Fungo Cryptococus Neoformans Geralmente se apresenta como meningite sub-aguda ou crônica. Ao inalar poeira gerada pelas fezes secas de pombos e canários, principalmente.
Histoplasmose Fungo Histoplasma Capsulatum Pode apresentar doença pulmonar ou não dar sintomas. Ao inalar esporos do fungo encontrado em acúmulo de fezes secas de pombos ou morcegos.
Clamidiose Bactéria Chlamydia Psittaci Pode não apresentar sintomas ou causar doença pulmonar, vômito e diarréia. Ao inalar poeira gerada pelas fezes ou secreções de aves doentes.
Salmonelose Bactéria Salmonella Spp Toxinfeco alimentar com sintomas como vômitos, diarréia, febre e dores abdominais. Ingestão de carne e ovos contaminados com fezes animais ou humanas ou alimentos mal lavados.
Dermatite Ácaro Ornithonyssus Spp Pontos avermelhados e coceira na pele, semelhante às picadas de insetos. Através do contato da pele com o ácaro (piolho de pombo).
Alergia Presença de ninhos e fezes de pombos no ambiente. Pode ocorrer rinites e crises de bronquite em pessoas sensíveis. Ao inalar o ar de ambientes com fezes e ninhos de pombos.
Doença de Newcastle Vírus da Doença de Newcastle, pertencente à famlia Paramyxoviridae. Problemas digestivos e respiratórios. Inalação das fezes dos pombos.
Aspergilose Pulmonar Fungo Aspergillus Fumigatus Tosse, esporação de catarro em formato dos brônquios em moldes, dor torácica, fraqueza, febre, chiado no peito, ou crises de asmas, encurtamento da respiração, perda de peso e hemoptise (tossir sangue). Consumo de carne de aves contaminadas pelo fungo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário